terça-feira, 29 de setembro de 2015

Casa do Menor conta com apoio do Clube de Desbravadores em Ribeira do Pombal

O Clube de Desbravadores Pombalense realizou neste mês de setembro um “dia de ações sócio-recreativas” para crianças do Projeto Crescer Aprendendo, antiga Casa do Menor. A iniciativa dos desbravadores contou com a participação dos dois núcleos existente na cidade (Arco-Íris e Sementes) que proporcionaram às crianças e adolescentes da Casa do Menor um dia de integração com direito a recreação e sorvetada, além da entrega, à instituição, de mais de cinqüenta itens alimentares arrecadados pelos próprios desbravadores.

 A coordenadora do Projeto Crescer Aprendendo, D. Benizete, afirmou que a instituição atende hoje cerca de 50 crianças. “A casa sobrevive de doações e é fundamental esse olhar de solidariedade. Os desbravadores são antigos parceiros e sempre tem essa lembrança de ajudar nossas crianças. São ações como essas que mantém os nossos assistidos. Quando os alimentos não chegam é uma dor, tanto para nós quanto para as crianças”, afirmou.
 
Segundo o Prof. Messias Matos, Diretor do Clube Arco-Íris, “Precisamos fortalecer os projetos sociais que lidam com crianças e adolescentes, precisamos dar as mãos e nos unir para continuar mudando vidas de crianças e jovens de nosso município que, muitas vezes sem o devido apoio e orientação tem trilhado caminhos que levam à morte. Servir é um ensinamento bíblico  e a Casa do Menor, assim como o Clube de Desbravadores, existem para servir a comunidade, no entanto precisam do apoio da sociedade para continuar cumprindo o seu papel que é o de servir a Deus, a comunidade e ao próximo”.
Além de darem o apoio ao Projeto Crescer Aprendendo, os desbravadores tiveram lições práticas para vida ao participarem da ação. O diretor Isaias Santana, Clube Sementes, precisou vencer o calor para participar da ação, “mesmo com um clima bem quente e sendo mais favorável ficar em casa, valeu a pena servir ao próximo. Quem ganha com isso somos nós. Me senti bem comigo e com a sensação de missão cumprida, afinal somos servos de Deus e amigos de todos”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário